DestaquesPolicial

PRF apreende 26,5 kg da supermaconha Skunk na BR 230, próximo a Balsas

Por volta das 16:00hs da tarde, desta segunda-feira, dia 23 de outubro do ano de 2023, uma equipe PRF realizava ronda na altura do km 380 da BR-230, no município de Balsas/MA, quando flagrou um automóvel FIAT/MOBI WAY ON, cor branca e placa do Maranhão, com infração à vista (lanterna traseira do veículo com defeito). 

Durante os procedimentos de fiscalização, foi percebido forte odor característico de droga, como também modificações na estrutura do painel do veiculo, sendo localizado 25 (vinte e cinco) tabletes de substância entorpecente análoga a Skunk, totalizando 26,5 quilos da droga. 

De acordo com o condutor, teria saído com a droga de Santarém/PA e levaria até Caruaru/PE. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo que o condutor, a droga e o veiculo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

O que é a skunk” ou “supermaconha”? 

Droga pertence ao grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional.

O skunk é produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha. A droga é criada em laboratório através da manipulação de espécies com engenharia genética e tem uma concentração mais forte de THC (Tetra-hidro-canabidinol), substância psicoativa que age alterando os níveis de serotonina e de dopamina, os hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro.

O Maranhão se informa aqui – Duas colheitadeiras caem em penhasco após choque BR 330, próximo a Balsas

A droga é criada em laboratório através da manipulação de espécies com engenharia genética e tem uma concentração mais forte de THC, efeito nocivo ao cérebro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo