ManchetePolítica

Prefeito sanciona lei de incentivos fiscais e beneficia instalação da agroindústria em Balsas

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, sancionou a Lei nº 1.687, de 19 de outubro de 2023 em solenidade com a presença de vereadores, secretários municipais e imprensa, na manhã desta terça-feira, 24 de outubro. 

A lei aprovada pela câmara municipal, dispõe de incentivos fiscais para a implantação de unidades da agroindústria no município de Balsas e beneficia diretamente a empresa Inpasa Brasil, destinada à produção de etanol, farelo, óleo bruto e energia elétrica. 

O prefeito, Dr. Erik Silva, destacou os ganhos para a economia municipal que serão gerados a partir da implantação da Inpasa Brasil e de outras empresas da agroindústria que precisam de incentivos para sua instalação: do governo federal, do governo estadual e do governo municipal. 

“Agradeço a todos os vereadores, em nome do presidente da câmara, vereador Moisés Coelho, que foi decisivo para aprovação da lei. A câmara foi parceira e aprovou o projeto que dá isenção de IPTU,  ITBI, ISS e outros tributos municipais. Abrimos mão de receber esses impostos, mas por outro lado nossa economia vai aquecer com a geração de cerca de 2.000 empregos, que vão gerar recursos, que atraíram novas empresas e novos empregos fortalecendo a economia no município de Balsas. Agradeço de forma especial ao agronegócio de Balsas, grande produtor de grãos e a indústria do etanol do milho, vem atrás do nosso milho. Agradecemos todos os investimentos da agronegócio na produção de grãos que torna possível a chegada da agroindústria em nossa cidade”, destacou. 

A Inpasa Brasil vai investir R$ 2 bilhões. Na fase da construção, será gerado 1.500 empregos e depois mais 500 empregos diretos na indústria serão gerados, sem contar a cadeia que vem por trás disso com cerca de 90 empresas

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Câmara Municipal de Balsas realiza 37ª sessão ordinária

A lei de incentivos prevê isenção fiscal de IPTU,  ITBI, ISS e outros tributos municipais, para implantação de agroindústrias com capacidade de geração de empregos em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo