O “Dia da Diversidade Surda”, proposto pelo deputado Márcio Honaiser (PDT-MA), foi aprovado, nesta terça-feira (17), na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Pelo projeto de lei 3401/23, a data será comemorada, anualmente, no dia 10 de agosto.
De acordo com Honaiser, a “Diversidade Surda” se refere às diferentes formas de vivenciar e dar significado à percepção auditiva.
“O que queremos mostrar é que a pessoa que não ouve não é alguém com algo a menos, mesmo porque isso não lhe é essencial. Ela tem uma forma diferente de se relacionar como as fontes sonoras e as pessoas falantes, que cria identidades diversas entre essas pessoas”, justifica o parlamentar.
Sem a necessidade de ir ao Plenário da Câmara, o projeto vai ser analisado agora na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser anuncia na Câmara de Balsas ações para a saúde e infraestrutura no sul do MA
De acordo com Honaiser, a “Diversidade Surda” se refere às diferentes formas de vivenciar e dar significado à percepção auditiva. A data será comemorada, anualmente, no dia 10 de agosto. #OMaranhaoSeInformaAqui
Ascom Liderança do PDT