DestaquesPolíticaVídeos

Inscrições abertas para expositores da 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para a 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (Femaf), que acontecerá no período de 7 a 9 de dezembro de 2023, na Lagoa da Jansen, em São Luís/MA.

Podem se inscrever como expositores; empreendimentos da agricultura familiar, economia solidária, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária de todo o Maranhão. O edital está disponível no site [url=http://www.saf.ma.gov.br/femaf] http://www.saf.ma.gov.br/femaf, com as orientações para a realização das inscrições.

O evento tem o objetivo de promover o fortalecimento da agricultura familiar por meio da divulgação das inovações tecnológicas de iniciativas do produtor rural, além da exibição das riquezas e potencialidade dos territórios que incentivem a melhoria socioeconômica dos agricultores familiares e a sustentabilidade da produção no Maranhão. A expectativa de público é de 6 mil pessoas por dia.

No local, serão montados estandes, onde poderão ser comercializados os mais diferentes produtos de diversas regiões do estado. A Feira contará com auditórios para seminários, minicursos, palestras e oficinas, exposições e comercialização de animais, equipamentos e produtos da agricultura familiar. O evento também apresentará espaços tecnológico, cidadania, artesão e gastronômico, além de uma vasta programação cultural, vitrine viva, e muito mais.

Realização

A iniciativa da 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar é do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), em parceria com Agência Estadual de Pesquisa, Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) e instituições públicas e privadas parceiras.

O Maranhão se informa aqui – Câmara aprova PL de incentivos fiscais para instalação de indústrias em Balsas

 A feira acontecerá de 7 a 9/12 de 2023. Podem se inscrever como expositores; empreendimentos da agricultura familiar, economia solidária, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo