AgronegócioDestaquesVídeos

Sinrural promove curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas exclusivamente para mulheres

Sindicato Rural de Imperatriz em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está promovendo o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas com turmas exclusivamente para mulheres. A iniciativa tem como objetivo ampliar o protagonismo feminino no agronegócio, agregando conhecimento e qualificação profissional.

O curso gratuito, composto por aulas teóricas e práticas, possui uma carga horária total de 40 horas, divididas em cinco encontros de 8 horas por dia. As aulas serão ministradas por instrutores habilitados do SENAR, no Parque de Exposições de Imperatriz. Durante o curso, as alunas irão apender a operar máquinas, implementos e equipamentos em processos de produção agrícola, além da manutenção preventiva e corretiva de equipamentos utilizados na agricultura.

O presidente do Sinrural, Afonso Danda, destaca a importância desta parceria com o Senar para o avanço das mulheres no agronegócio. ‘’É uma imensa satisfação poder contribuir com o crescimento da participação feminina no setor agropecuário. As mulheres são parte fundamental do meio rural e o nosso intuito é capacitar profissionais para realizar operação e manutenção eficientes em tratores agrícolas, modernizando o trabalho no campo e inserindo cada vez as mulheres neste setor tão promissor’’, pontua.

Sobre o curso

Serão ofertadas duas turmas, com limite de 10 vagas para cada. A primeira turma já está formada e as aulas terão início no próximo dia 9 de outubro. Em relação à segunda turma, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas presencialmente na sede do Sinrural, localizada no Parque de Exposições de Imperatriz. Para se inscrever, é necessário levar RG e CPF.

O Maranhão se informa aqui

O curso gratuito, com aulas teóricas e práticas, tem carga horária de 40 horas, divididas em cinco encontros de 8 horas por dia. As aulas serão ministradas por instrutores do SENAR, no Parque de Exposições de Imperatriz. #OMaranhaoSeInformaAqui

Assessoria de Imprensa do Sinrural

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo