A Marinha do Brasil realizou uma operação de resgate bem-sucedida para salvar sete pescadores que ficaram à deriva por seis dias em alto mar. A embarcação havia partido de Camocim, no Ceará, no dia 4 de setembro, com o propósito de realizar uma jornada de pesca, quando um problema mecânico deixou o barco incapaz de navegar. A situação de emergência ocorreu a 226 quilômetros da cidade de São Luís, no Maranhão.
Apesar da falha mecânica, os pescadores conseguiram manter suprimentos e água suficientes a bordo, o que contribuiu para que eles mantivessem boas condições de saúde durante o período de deriva.
A Marinha localizou a embarcação na segunda-feira, dia 18 de setembro, e montou uma equipe de resgate para salvar a tripulação. A operação de resgate contou com a participação da Capitania dos Portos do Maranhão, do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís (MA).
Após o bem-sucedido resgate, os pescadores foram encaminhados para o Comando-Geral da Polícia Militar, localizado em São Luís, onde receberam assistência e cuidados médicos, se necessário.
O Maranhão se informa aqui – Caravana da Cidadania leva serviços básicos à população de Tasso Fragoso
Um problema mecânico deixou o barco incapaz de navegar. A situação ocorreu a 226 quilômetros da cidade de São Luís, no Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: O Informante