O delegado Regional de Balsas Dr. Fagno Vieira, em entrevista à jornalista Juliana Lopes, fez esclarecimentos sobre o caso da criança, identificado por Alisson Ferreira Pimentel, 6 anos, que morreu na tarde de segunda-feira (18) atropelado por um caminhão tanque, logo após descer do ônibus escolar e tentar atravessar a pista na BR 330, localidade Baviera, Tasso Fragoso/MA.
De acordo com Dr. Fagno Vieira, o motorista do caminhão tanque foi conduzido para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, e foi ouvido no inquérito policial aberto para investigar a culpa do acidente que vitimou a criança. “Serão ouvidas testemunhas e os condutores do ônibus escolar e do caminhão tanque para determinar aquele que deu causa ao acidente, se por negligencia ou ação por imperícia; isso tem que ficar demonstrado”, disse.
De acordo com testemunhas o único adulto no ônibus escolar que levava as crianças era o motorista, o que coloca em perigo a vida das crianças, já que o trajeto passe por uma rodovia bastante movimentada.
Ação da PM e dinâmica do acidente
Após receber a denúncia da ocorrência, o Destacamento de Polícia Militar – DPM de Tasso Fragoso, enviou uma guarnição que ao chega no local constatou a veracidade dos fatos. E ouviu de testemunhas que o ônibus escolar seguia na BR 330 no sentido a Tasso Fragoso e que a criança desceu e correu para atravessar a pista pelo fundo do veículo, momento que ocorreu colisão com um caminhão tanque.
O motorista do caminhão disse que trafegava de Tasso Fragoso no sentido Balsas, quando viu veículo com luz alta, ao cruzar com só viu um vulto e sentiu a colisão, o mesmo permaneceu no local e acionou o socorro e polícia.
Que o caminhão ficou aos cuidados do motorista da mesma empresa do envolvido. Que o condutor do caminhão foi entregue na delegacia para providências cabíveis sem lesões corporais, não foi necessário o uso de algemas.
O Maranhão se informa aqui – Tragédia na BR-230: acidente tira a vida de uma criança e deixa quatro adultos feridos
A Polícia Civil investiga se houve imprudência dos condutores, imperícia ou negligência como causa do acidente que vitimou a criança de 6 anos.#OMaranhaoSeInformaAqui