DestaquesVídeos

Queijaria maranhense fica entre os três melhores do mundo em concurso Internacional

A queijaria, localizada em Colinas, foi a única representante do Maranhão no concurso que contou com mais de 1040 queijarias de todo o Brasil. Comandada pelo empresário Filipe Pantoja, o negócio teve o apoio da Leitaria Brandão, que está ativa desde 1955.

“O queijo maranhense, da região sertão, foi avaliado com a medalha de ouro. Isto é, nota máxima em todos os requisitos avaliados pelos jurados. Agora é, oficialmente, um dos melhores queijos do Brasil”, disse Pantoja.

O prêmio Queijo Brasil é a maior festa do queijo artesanal brasileiro. Os jurados avaliaram a aparência dos queijos, interna e externa, aromas, textura em boca, sabor e equivalência ao Estilo, e a premiação foi dividida em três categorias: ouro, prata e bronze.

O Prêmio internacional ExpoQueijo Araxá -MG contou com mais de 1400 participantes de 9 países, na categoria Queijo Coalho pasteurizado o queijo sertão ficou com 3º lugar e recebeu a medalha de bronze, O Concurso Internacional de Queijo premia os melhores produtos com certificações nacionais e internacionais aprovadas no Brasil pelos órgãos competentes. Além de valorizar os produtores e produtos, incentiva a busca por melhorias na produção.

A edição de 2023 contou com a participação da EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, referência no setor laticinista desde 1935. Com uma comissão julgadora ética e qualificada, o concurso tem ganhado reconhecimento internacional.

O Maranhão se informa aqui – SUS irá oferecer novo tratamento para fibrose cística; doença genética grave

O Queijo Sertão de Colinas/MA, foi certificado com selo ouro na 6ª edição do “Prêmio Queijo Brasil”, promovido pela Associação de Queijistas do Brasil no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: O Informante

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo