AgronegócioDestaquesVídeos

Embrapa abrirá concurso público com 890 vagas diz presidente do órgão de pesquisa agropecuária

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irá abrir concurso público pela 1ª vez após 15 anos, informou a presidente da instituição, Silvia Massruhá, em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (9). O início das inscrições está previsto para o 1º semestre de 2024.

O concurso já está aprovado pelo governo federal“, ressaltou Silvia, ao se referir ao aval que foi dado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para a abertura do edital.

O último concurso da instituição ocorreu em 2009 e, até 2014, o órgão continuou chamando as pessoas que estavam na lista de reserva. “Portanto, faz 10 anos que não temos gente nova na Embrapa”, ressaltou.

No total, serão ofertadas 890 vagas, que serão distribuídas entre os próximos quatros anos: 2024, 2025, 2026 e 2027. As novas posições serão para cargos de técnico, analista e pesquisador.

Silvia comentou que a abertura de novas vagas é importante após cortes de recursos e desligamentos de funcionários nos últimos anos. A Embrapa é um órgão ligado ao Ministério da Agricultura, que realiza pesquisa para melhorar a produção de alimentos no Brasil.

“A Embrapa teve um programa de demissão voluntária em 2019. Saíram algumas pessoas que já estavam para se aposentar. No total, 1.100 pessoas saíram”, destacou.

“A gente está em um momento da Embrapa de transição de gerações. Então é importante a convivência de quem está chegando com quem está saindo”, concluiu Silvia.

O Maranhão se informa aqui – Aprovadas solicitações do Deputado Márcio Honaiser para audiências públicas sobre BR-324 e aeroporto regional de Balsas

As novas posições serão para cargos de técnico, analista e pesquisador. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo