ManchetePolítica

Aprovadas solicitações do Deputado Márcio Honaiser para audiências públicas sobre BR-324 e aeroporto regional de Balsas

O Deputado Federal Márcio Honaiser (PDT-MA) segue trabalhando pelo desenvolvimento do Sul do Maranhão e hoje conquistou a aprovação de duas importantes solicitações para a realização de audiências públicas pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

A primeira audiência pública, de extrema importância para o crescimento econômico da região, abordará a federalização da MA-378, sobreposta à BR-324, que liga as cidades de Balsas (MA) e Ribeiro Gonçalves (PI). A BR-324 não é apenas um corredor de escoamento vital para a produção agropecuária local, mas também atravessa comunidades fundamentais, como o povoado de Ananais, no município de Sambaíba. Essa iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária da região e impulsionar a eficiência logística do transporte de produtos agrícolas, fortalecendo assim a economia local.

A segunda audiência pública focará no setor aeroportuário, considerado um pilar essencial para o desenvolvimento socioeconômico. O deputado propôs discutir tanto a adaptação e modernização do atual aeroporto regional de Balsas, a fim de viabilizar voos regionais, iniciativa que ele tem liderado e articulado junto à Infraero, quanto a construção de um novo e moderno aeroporto, que já está previsto. A melhoria da infraestrutura aeroportuária não só facilitará a conexão entre o Sul do Maranhão e outras regiões do país, mas também incentivará investimentos e turismo, estimulando um ciclo virtuoso de progresso.

“Estas audiências públicas buscam apresentar e discutir com a sociedade civil os passos importantes que estamos dando em direção ao crescimento econômico e ao progresso social do Sul do Maranhão”, afirmou o deputado Márcio Honaiser. “Estamos comprometidos em abordar as necessidades fundamentais de nossa região e em ajudar a construir um futuro melhor para nossa população.”

O deputado Márcio Honaiser agradeceu à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados pela aprovação das solicitações. Em breve, datas e mais detalhes serão divulgados.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser fala da reforma do prédio do INSS de Balsas e anuncia mutirão de perícias

As audiências públicas buscam apresentar e discutir com a sociedade civil os passos que estamos dando em direção ao crescimento econômico e ao progresso social do Sul do Maranhão”, afirmou Márcio Honaiser. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo