Fogo destrói mais de mil hectares de plantação de milho em fazenda no Altos Gerais de Balsas
Um grande incêndio que iniciou na última sexta-feira, 21 de julho, destruiu mais de mil hectares de uma plantação de milho na fazenda Planeste, uma das maiores produtoras de grãos na região do povoado Batavo no Alto Gerais de Balsas.
A lavoura consumida pelas chamas estava para fazer a colheita e causou um prejuízo imenso para os agricultores. Além da plantação, quatro tratores também foram queimados no meio da lavoura.
Na região sul do Maranhão a colheita da safrinha ainda está sendo feita em centenas de fazendas da região, e o risco de incêndio é grande, podendo causar enormes prejuízos.
As condições climáticas, com vento forte, palhada seca calor e baixa umidade do ar, chegando perto dos 15% na região, favoreceram as condições para que o incêndio se expandisse rapidamente pela lavoura e o valor do prejuízo ainda não foi divulgado.
A fazenda possui uma equipe de brigadistas especializadas em combate a incêndio, e uma grande tarefa foi feita para controlar o fogo.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Município maranhense é 1º lugar no ranking de foco de incêndio no Brasil
Além da plantação ainda por colher, quatro tratores também foram queimados no meio da lavoura. O valor do prejuízo ainda não foi divulgado. #OMaranhaoSeInformaAqui