AgronegócioDestaques

Resultado parcial da vacinação contra a febre aftosa, chega a 94% na regional de Balsas

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA), através da Unidade Regional de Balsas, divulgou o resultado oficial da I etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

A campanha que iniciou em maio e foi prorrogado até 30 de junho de 2023, já conta com a comprovação de vacinação de 94% do rebanho de gado bovinos e bubalinos que na região somam 943 mil animais.

De acordo com o chefe da Unidade Regional da Aged em Balsas, Eugênio Pires, nos 13 municípios que compõem a média de vacinação foi superior 90%, que é a média estipulada pelo Ministério da Agricultura, sendo que o município de São Pedro dos Crentes chegou a 99% do rebanho vacinado. Uma prova de que o criador está cumprindo mais uma vez o seu papel junto à campanha de combate à febre aftosa.

O Maranhão caminha para se tornar um estado livre da febre aftosa sem a vacinação e na regional de Balsas foi registrado um acréscimo no número de animais com relação à campanha do ano anterior de mais de 23 mil animais.

A região de Balsas, conta com fortes investimentos no setor da agropecuária, com o crescimento da integração Lavoura-Pecuária, além da construção de frigoríficos em andamento.

Ainda segundo Eugênio Pires, o criador que ficou inadimplente, e que ainda não conseguiu comprovar a vacinação do seu rebanho, deve comparecer ao escritório da Aged em que sua propriedade está cadastrada para regularizar e comprovar a vacinação de seus animais.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Balsas realiza triagem para indicar 500 pacientes para o mutirão de cirurgias de catarata

O destaque até o momento foi para São Pedro dos Crentes que chegou a 99% do rebanho vacinado e comprovado. Os criadores inadimplentes devem ir ao escritório para Aged para comprovar a vacinação. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo