DestaquesPolicial

Funcionário do Banco do Brasil envolvido em esquema de corrupção é alvo de operação da Polícia Civil no MA

Equipes da Polícia Civil do Maranhão cumpriram, na manhã desta quarta-feira (12), dois mandados de busca e apreensão contra um funcionário da bancária do Banco do Brasil no bairro Jaracaty, em São Luís, que estaria cobrando indevidamente valores em dinheiro de alguns clientes. O objetivo da operação é arrecadar provas materiais de crime de corrupção passiva praticado pelo funcionário.

De acordo com a delegada Katherine Chaves, chefe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), a ação policial teve como base uma investigação que apura as cobranças indevidas de alguns clientes, cujo valores variavam entre R$ 200,00 a R$ 2.000,00, para agilizar operações bancárias de pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPV).

Ainda segundo a delegada, a investigação ainda aponta para a possibilidade da existência de um grande esquema de corrupção operado em associação criminosa e de forma reiterada, podendo ter a participação de outros envolvidos.

Durante o mandado de busca e apreensão na agência bancária, os policiais civis apreenderam dois aparelhos de celulares, agendas de anotações, documentos e um computador que devem passar pelo trabalho pericial.

O Maranhão se informa aqui – PM recupera em São Pedro dos Crentes moto roubada e prende assaltantes

Segundo a PC, a investigação aponta para a possibilidade da existência de um grande esquema de corrupção operado em associação criminosa e de forma reiterada, podendo ter participação de outros envolvidos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom PC/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo