AgronegócioColunasDestaquesEducação

Sinrural e Senar assinam Termo de Compromisso para implementação da primeira Universidade Agrícola em Imperatriz

Na manhã desta última segunda-feira (10), o Sindicato Rural de Imperatriz – SINRURAL participou da Segunda Assembleia Geral Extraordinária da Federação da Agricultura e Agropecuária do Estado do Maranhão. Na ocasião, o presidente do Sinrural, Afonso Danda, juntamente com representantes do Senar – Sistema Nacional de Aprendizagem – assinaram um termo de compromisso para a implementação da primeira Universidade Agrícola em Imperatriz.

A iniciativa visa oferecer educação profissional, assistência técnica, gerencial e atividades de promoção social aos produtores rurais da Região Tocantina, contribuindo para o aumento da renda por meio de cursos de formação inicial e continuada nas diversas áreas do agronegócio.

O Presidente do Senar, Raimundo Coelho, falou sobre a importância deste acordo com o Sinrural e como a iniciativa contribui para o avanço e fortalecimento do agronegócio na região. ‘’Não se pode pensar em modernização da agricultura sem educação, sem a formação profissional rural. Então, traremos para Imperatriz a qualificação profissional rural, promoção social, assistência técnica e gerencial, além de cursos técnicos, como o Curso Técnico em Agronegócio, Curso Técnico em Fruticultura, Curso Técnico em Zootecnia, Curso Técnico em Florestas e em breve a Faculdade CNA.

A solenidade ocorreu no auditório do Sinrural, localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, e contou com a participação de sindicatos, produtores rurais, técnicos do Senar e autoridades municipais e estaduais. Na ocasião, a FAEMA – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – realizou a entrega do certificado de filiação ao Sinrural e aos demais sindicatos de produtores rurais do Estado do Maranhão que são vinculados à instituição.

Sobre a EXPOIMP – Em sua 53ª edição, a Expoimp é a maior feira agropecuária da região e este ano acontece de 08 a 16 de Julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A programação conta com cursos, palestras, oficinas, leilões, shows, rodeios, torneios e muito mais. Em 2023, a Expoimp conta com o patrocínio da Suzano, Júpiter Internet, Fribal, Coca Cola, Matsuda, Porto do Itaqui e Grupo Mateus, e é realizada com apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, FAEMA, SENAR, SEBRAE e Grupo Mirante. A organização é do Sindicato Rural de Imperatriz com produção da Canal Grupo.

O Maranhão se informa aqui – 53ª Expoimp: Coquetel de Lançamento marca abertura da maior feira agropecuária da região

O Presidente do Senar, Raimundo Coelho, falou sobre a importância deste acordo com o Sinrural e como a iniciativa contribui para o avanço e fortalecimento do agronegócio na região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom Canal Grupo

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo