AgronegócioDestaques

53ª Expoimp: Coquetel de Lançamento marca abertura da maior feira agropecuária da região

O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) abriu oficialmente a 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) em uma solenidade especial neste domingo (9). A feira, que este ano traz o tema “Trabalho e Paixão pelo Agro”, começou no sábado (8) com a tradicional cavalgada, marcando o início de um dos maiores eventos do agronegócio do Maranhão.

Na noite de domingo (9), a solenidade oficial ocorreu no auditório principal, localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira, onde sócios, diretoria, expositores, patrocinadores, poder público, imprensa e visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a programação dos próximos dias de feira, que encerra no dia 16 de julho. A cerimônia contou ainda com homenagens e entregas de placas às instituições e personas que se destacam no setor produtivo da região.

O presidente do Sindicato, Afonso Danda, declarou aberta a solenidade destacando o incentivo dos apoiadores, expositores, parceiros e todo o público do evento que sempre acreditaram no potencial da feira. “Nestes últimos anos, vivi momentos marcantes e desafiadores, mas é importante lembrar que esta foi uma jornada coletiva e ao longo deste percurso, estiveram ao meu lado, grandes parceiros. Foi um tempo de grandes conexões e realizações, e é com imensa satisfação que olho para trás e reflito sobre tudo o que conquistamos juntos. Essa festa não é só do agro, mas de toda a população!”, celebrou.

Representando o governo do Maranhão, o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul)- Vagtonio Brandão, reafirmou o apoio do poder público e pontuou a importância da Expoimp para todo o estado. “É com muita alegria que mais uma vez o governo do estado participa e apoia este evento que é orgulho para estado. A feira movimenta a economia de Imperatriz e região, gerando empregos diretos e indiretos. O governo reconhece a força desse evento e por isso parabeniza o presidente Afonso Danda e toda a diretoria do Sinrural”, destacou.

Fazendinha Kids – A programação do segundo dia de Expoimp contou ainda com a abertura oficial da Fazendinha Kids, que este ano teve seu espaço ampliado e reformado, visando receber as crianças no parque em um local pensado para o público infantil. O espaço foi dividido em 7 setores, onde os pequenos podem ter contato com animais de fazenda, como cabras, ovelhas, coelhos e galinhas, além de aprender sobre a vida no campo por meio de atividades educativas e recreativas. O espaço conta com playgrounds temáticos e os pequenos tem a oportunidade de desfrutar de outras atrações divertidas voltadas para eles.

Empresas e geração de negócios – Nesta edição, mas de 400 empresas participam do evento apresentando ao público soluções tecnológicas e sustentáveis, insumos, equipamentos e implementos agrícolas de última geração, sistemas de gestão e monitoramento, drones aplicados à agricultura, entre outros avanços que promovem a eficiência e a produtividade no campo. Em 2022 a feira movimentou mais de 2 bilhões de reais, a expectativa é que esse número seja superado este ano.

Sobre a EXPOIMP – Em sua 53ª edição, a Expoimp é a maior feira agropecuária da região e este ano acontece de 08 a 16 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A programação conta com cursos, palestras, oficinas, leilões, shows, rodeios, torneios e muito mais. Em 2023, a Expoimp conta com o patrocínio da Suzano, Júpiter Internet, Fribal, Coca Cola, Matsuda, Porto do Itaqui e Grupo Mateus, e é realizada com apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, FAEMA, SENAR, SEBRAE e Grupo Mirante. A organização é do Sindicato Rural de Imperatriz com produção da Canal Grupo.

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Nova Colinas anuncia seletivo para contratação de Agente Comunitário de Saúde

Com o tema “Trabalho e Paixão pelo Agro”; foi aberta oficialmente a 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) em uma solenidade especial neste domingo (9). #OMaranhaoSeInformaAqui

Assessoria de Imprensa do Sinrural

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo