AgronegócioColunasDestaques

Sagrima promove exposições e balcão de atendimento aos produtores rurais durante 53ª Expoimp

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) comandará o Pavilhão Agro durante a 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que ocorre no Parque Agropecuário do município, no período de 8 a 16 de julho. No evento, a Sagrima contará com a exposição do Mini Mundo, uma representação da ligação entre o campo e a cidade; além do balcão de atendimento para tirar dúvidas dos produtores rurais.

No Mini Mundo, produzido pelo Setor de Engenharia da Secretaria, o público poderá observar, por meio de miniaturas, a representação do funcionamento das principais culturas agropecuárias do Maranhão, conhecer a importância das vias de transporte no escoamento da produção agrícola e as tecnologias para o fomento de práticas sustentáveis no agronegócio.

Para o secretário da Sagrima, Diego Rolim, a representação em miniaturas trará uma dimensão para o grande público sobre as etapas que envolvem o setor agropecuário. “O Mini Mundo é uma ideia trazida de feiras que visitamos em outros estados e que gera muita curiosidade nos visitantes. Por meio dele, podemos exemplificar todo o processo de produção de culturas ao abastecimento das grandes cidades, destacando a importância desse setor para economia”, explicou.

Outra ação promovida pela secretaria durante a Expoimp será o balcão de atendimento, em que os produtores rurais poderão tirar dúvidas acerca de programas e serviços da secretaria. Na ocasião, os técnicos da Sagrima estarão disponíveis para explicar sobre a Declaração de Conformidade da Atividade Agrossilvipastoril (DCAA) e o Sistema de Informações Gerenciais e Inteligência Territorial Estratégica do Maranhão (Sigite).

O stand da secretaria também contará com a apresentação da projeção climática do estado para agropecuária nos próximos meses, exposição de vitrines, como os sistemas agroflorestal com a criação de abelha e de irrigação com placa solar.

O Maranhão se informa aqui – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de soja apoia a derrubada do Veto 15 que trata da dedutibilidade de royalties

Sagrima expõem miniaturas de plantações e promove balcão de atendimentos aos produtores rurais durante 53ª Expoimp de 8 a 16 de julho, das 17h às 21h. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo