A Polícia Civil de Balsas/MA, por intermédio da 11ª Delegacia Regional de Balsas, em apoio à Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu JOÃO BATISTA SOARES de 53 anos de idade, foragido da justiça piauiense, por crime de homicídio ocorrido no ano de 1996.
Uma equipe de policiais civis oriunda da 11ª Delegacia Regional de Balsas/MA, saiu em diligências na tarde de terça-feira, 27/06/2023, a fim de dar cumprimento à mandado de prisão preventiva expedido pela justiça pública do Estado do Piauí contra JOÃO BATISTA SOARES de 53 anos, por ter, no ano de 1996, praticado crime de homicídio na localidade de nome Horto, que fica na zona rural do município de Manoel Emídio/PI.
O mandado de prisão que fora expedido pela justiça piauiense no ano de 2018 tem natureza de prisão preventiva, em razão do réu não ter sido localizado, e na condição de foragido, teve contra si a prisão decretada.
Diligências policiais foram realizadas inúmeras vezes a fim de localizar JOÃO BATISTA, que passou a morar em Balsas/MA no ano de 2006, onde constituiu nova família e passou a viver nova vida distante do local onde praticara o crime do qual é investigado.
JOÃO BATISTA foi localizado no seu atual endereço no bairro Nova Esperança, onde após inúmeras diligências anteriores confirmatórias de sua localização, possibilitaram sua captura exitosa, ocasião que lhe foi dado conhecimento do mandado de prisão contra si.
Após a prisão, JOÃO BATISTA foi encaminhado à delegacia regional, onde foi apresentado à autoridade policial que fazendo às comunicações à justiça e família, encaminhou o preso a unidade prisional de Balsas/MA, onde permanecerá à disposição da justiça.
O Maranhão se informa aqui – Dois acidentes com dois óbitos e quatro feridos nesta segunda-feira na BR-135
O homem de 53 anos acusado de homicídio em 1996, quando matou uma vítima em Manoel Emídio (PI), foi preso em sua residência na cidade de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui