Como um dos articuladores da tão sonhada federalização da MA-006, no trecho de Balsas a Tasso Fragoso, Márcio Honaiser já vem se tornando conhecido como o “federal da infraestrutura”. Já foram mais de 10 visitas ao DNIT, tanto em Brasília quanto na superintendência do Maranhão desde o início de 2023, para ajudar a destravar a burocracia em torno da mudança de MA-006 para BR-330.
Além disso, Honaiser lidera os esforços para as obras de adaptação do Aeroporto das Açucenas, em Balsas, para que ele comece a receber voos regionais. As reuniões com a Infraero tem sido quase semanais, fora os encontros com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Duas comitivas da Infraero já estiveram em Balsas e os levantamentos das mudanças necessárias está quase concluído, para que o trabalho avance rumo ao início das obras. Uma ação que permite a Balsas e o Sul do estado receber voos regionais enquanto o novo aeroporto não é construído.
Com a conquista da nova BR e os avanços no aeroporto acontecendo, o deputado segue para a resolução de outras demandas também de grande importância, como a BR-324, que liga Balsas a Ribeiro Gonçalves, no Piauí, a recuperação da BR-235, que liga Alto Parnaíba a Paraíso, no Tocantins, e a federalização do trecho da MA-006 entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba.
“A luta não para por aqui, vamos lutar pela federalização do trecho entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba. Vamos buscar a construção do Anel Viário, desviando o trânsito na Avenida Contorno e construindo mais uma ponte sobre o Rio Balsas. Vamos viabilizar a reconstrução na BR -324, entre Balsas e Ribeiro Gonçalves e a BR-235 de Alto Parnaíba. Após 20 anos sem o deputado federal, o Sul do Maranhão pode contar com meu trabalho na solução de demandas histórias da nossa região”, disse Honaiser.
O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser e Dra, Vivianne comemoram federalização da MA 006
Já foram dezenas de visitas aos ministérios dos transportes, portos e aeroportos e autarquias federais, como o DNIT, desde o início de 2023, para ajudar a destravar a burocracia e resolver as demandas do sul do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui