AgronegócioMancheteVídeos

Comunidades iniciam colheita da Safrinha Solidária na Associação S. Cardoso e Buritirana

As comunidades já iniciaram a colheita de feijão do Projeto Safrinha na Associação São Cardoso, município de Balsas e povoado Buritirana, município de Loreto, no sul do Maranhão. Na comunidade da Associação São Cardoso foram plantados 4 hectares de feijão, uma parceria com Aprosoja/MA, que fez a doação de sementes, fertilizantes e óleo diesel.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho (PDT), acompanhou o início da colheita da safrinha solidária feita pelos moradores locais e destacou a importância da parceria das entidades rurais, Aprosoja/MA e Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas – SINDBALSAS e Associação de produtores da Comunidade.

O presidente da Associação São Cardoso, Carlos Neto, destacou ainda outras ações realizadas em parceria com Aprosoja/MA, como o pagamento de taxas de regularização dos lotes dos associados, como georeferenciamento e topografia, além da parceria para regularização da agroindústria de produção de polpa de frutas para obter o Selo de Inspeção Federal – SIF.

O Projeto Safrinha Solidária em 2023 também beneficiou a comunidade do povoado Buritirana, no município de Loreto, 12 hectares, foram plantadas com feijão para atender a comunidade. A colheita teve início no último sábado, dia 10 de junho.

O presidente da Aprosoja/MA, José Carlos Oliveira de Paula destacou que há mais de 12 anos a instituição vem realizando o Projeto Safrinha Solidária e Padrinho Rural em comunidades.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Sagrima dialoga com produtores rurais e promove orientações técnicas durante a ExpoSertão 2023

Realizado pela Aprosoja/MA, o projeto de cunho alimentar teve plantio de 16 hectares de feijão. A colheita é manual feita por pessoas das comunidades que levam para casa tudo que colherem. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo