DestaquesJustiçaManchetePolítica

Vereador Coronel Medeiros relata atuação por aumento do número de policiais em Balsas

Durante a sessão legislativa, realizada no último dia 05 de junho, ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal de Balsas, o vereador Coronel Medeiros (Patriota), destacou sua atuação junto ao Comando Geral da PM/MA, para resolver o problema do efetivo policial do 4º BPM que atende a cidade de Balsas e mais 7 cidades na região sul do estado.

Medeiros que esteve na capital maranhense, onde se reuniu com o novo Comandante Geral da PM/MA, Coronel Paulo Fernando e com o Subcomandante Geral Coronel Ivaldo, onde apresentou dados da defasagem de policiais militares e a previsão de saída de 58 militares que ingressaram no ano de 1993 e completaram tempo para reforma. Ele protocolou um ofício e disse ao final: não é um pedido político, é um pedido técnico baseado em dados reais, e também de um cidadão que mora na cidade de Balsas e prima pela segurança de seu povo.

De acordo com o vereador, o 4º BPM atualmente tem 22 policiais a menos do que no ano de 2021. Também são 58 policiais barra 93 que completam 30 anos em 2023 e provavelmente estarão deixando a corporação, sendo 30 policiais confirmaram que deixarão a corporação.

Como resposta o Comandante Geral prometeu analisar a solicitação após análise, para melhorar o efetivo do Sul do Maranhão.

Na 18ª sessão legislativo, o vereador Coronel Medeiros apresentou uma indicação ao prefeito municipal, que seja feita a iluminação pública da Rua 25, bairro Jardim Iracema; além do Projeto de Lei – PL 04/2023 – “dispõe sobre as normas de concessão e utilização do cordão de girassol como símbolo de identificação das pessoas com deficiências ocultas no município de Balsas/MA, e dá outras providências”. Segue para as comissões especiais da Câmara Municipal de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – Câmara requer fiscalizações do PROCON a postos de combustível em Balsas

O vereador disse que até o final de 2023, o 4º BPM poderá ter até 80 policiais a menos que no ano de 2021, o que acarretaria problemas para a segurança pública na região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Matéria corrigida às 12:24hs do dia 07 de junho de 2023.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo