ColunasDestaques

Cavalgada e Festa do Vaqueiro são destaques no Festejo de Nossa Senhora de Loreto

A tradicional cavalgada de Loreto é considerada uma das maiores do sul do estado do Maranhão. E, neste domingo, dia 28 de maio centenas de pessoas estiveram no município para prestigiar o evento que acontece todo mês de maio em alusão ao Festejo de Nossa Senhora do Loreto, Santa Padroeira da cidade.

A concentração aconteceu como sempre na MA 374 e percorreu várias ruas da cidade, sendo finalizada no Parque Bebé Coelho, onde as comitivas se reunirão para a Festa do Vaqueiro que teve início com os Paredões de Som, seguido da apresentação das bandas.

O prefeito Germano Coelho, parabenizou os organizadores e as comitivas que participaram do evento. “O vaqueiro foi uma das primeiras profissões na região e também muito importante para o desenvolvimento do município e manter essa tradição de valorização do vaqueiro é muito importante; uma classe que ainda hoje tem a sua importância e vê essa festa e tanta gente festejando é uma felicidade imensa”, disse.

O vice-prefeito, Luiz Filho agradeceu a presença dos turistas que vieram de cidades vizinhas e muitos filhos da terra que moram em lugares distantes até mesmo no Rio de Janeiro e São Paulo que vieram para a festa do vaqueiro em Loreto.

O Maranhão se informa aqui – Cultura recebe homenagens e tem PL aprovado na Câmara Municipal de Balsas

O Parque Bebé Coelho, ficou lotado de loretenses e turistas que prestigiaram o evento, como uma das grandes festas do sul do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo