ColunasDestaques

Seinc cumpre agenda oficial em Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Imperatriz

A Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) cumpriu uma série de compromissos oficiais na Região Sul do Maranhão, nesta última semana, em especial aos municípios de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Imperatriz. A agenda incluiu a inauguração de empreendimentos de logística, combustíveis renováveis, agronegócios e lançamento da 21ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp).

Como destaque, o secretário Júnior Marreca, titular da Seinc, participou da inauguração da Petrobahia na última quarta-feira (17). A empresa chegou a Balsas para atender a demanda de soluções em tecnologia, logística e combustíveis renováveis de alta performance para o agronegócio, ampliando as possibilidades para a região.

Sob a presença do governador Carlos Brandão, a empresa iniciou oficialmente suas atividades no estado, gerando 80 empregos diretos durante a construção e mais 20 empregos diretos a partir do início das operações em Balsas. A empresa opera dentro do Distrito Industrial, área sob coordenação da Seinc.

Para o governador, a política de investimentos do Maranhão tem se superado a cada dia. “Nosso está muito empenhado e tenho uma missão: trazer muito mais investimentos, potencializando riquezas. A Petrobahia chega para aprimorar a relação entre o custo e o benefício para os empresários da região; e desta forma queremos trazer ainda mais empresas. Essa é a imagem que queremos: que o Maranhão seja referência ao empresariado do país”, reforça Brandão.

Thiago Andrade, CEO da empresa, relatou a importância da colaboração do poder público para a instalação da Petrobahia em Balsas. “Os governos federal, estadual e municipal tiveram um papel importantíssimo no desenvolvimento deste negócio, sobretudo no apoio ao avanço das barreiras burocráticas para que a construção da base de distribuição fosse concretizada. Chegamos gerando empregos e renda e contribuindo para o crescimento do Maranhão”, afirmou Thiago. Esta é a primeira filial da empresa fora da Bahia, estado de origem. No Maranhão, a sede da empresa foi construída em 105 dias e ocupa uma área total de 1,6 hectares.

A agenda seguiu em São Raimundo das Mangabeiras, onde a sede da empresa Agro Serra recebeu a visita institucional da Seinc. Na oportunidade, a empresa disponibilizou um tour pelas instalações e ao final, apresentou alguns projetos futuros à secretaria. A Agro Serra é uma das empresas inclusas na política de incentivos fiscais do Governo do Estado e atua há 35 anos na Região Sul do Maranhão, produzindo bioenergia.

Em Imperatriz, a Seinc participou do lançamento oficial da 21ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) na sexta-feira (19). Reunindo autoridades, empresários e entidades de classe representantes no Centro de Convenções, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) lançou a nova edição de uma das maiores feiras de negócios do estado, que neste ano terá como tema “Movimento Gera Movimento”. A Fecoimp conta com o apoio do Governo do Maranhão, representado por várias instituições públicas estaduais, e ocorrerá de 20 a 23 de setembro em Imperatriz. A Seinc, com o Armazém do Empreendedor do Maranhão, deve participar em todos os dias da feira.

Visitas aos empreendimentos da região também fizeram parte do roteiro. Para o secretário Júnior Marreca, a agenda visou estreitar laços entre empresários, investidores e o Governo do Estado. “Buscar manter a proximidade e a boa relação com quem está no Maranhão investindo, dedicando-se a desenvolver a indústria, o comércio, gerar empregos, é de suma importância. Seguimos a orientação do governador Carlos Brandão, de manter as portas abertas para que mais e mais investidores possam chegar até nós e contribuir com ações positivas ao nosso estado, trabalhando ao mesmo tempo a imagem do nosso Maranhão lá fora, como um potencial para bons e lucrativos negócios a todos os lados”, reitera o secretário.

O Maranhão se informa aqui – Vendedoras de lanche durante a Agrobalsas recebem kits do Programa Mais Renda

A agenda incluiu a inauguração de empreendimentos de logística, combustíveis renováveis, agronegócios e lançamento da 21ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). #OMaranhaoSeInformaAqui

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo