DestaquesPolicial

Casal de adolescentes morrem após serem baleados em ataque de facção em São Luís

Morreu no Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, a adolescente Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, uma das vítimas de um ataque feito por quatro homens, integrantes de uma facção criminosa, na noite dessa quinta-feira, 18, na Vila dos Frades, na região do Coroadinho, em São Luís.

O outro adolescente baleado, Gabriel Silva Gomes, de 17 anos, está com morte cerebral, segundo informou o Tenente Duailibe, do 9º BPM, que se encontrava no Socorrão 1.

Gabriel foi baleado na cabeça, clavícula e braço, enquanto Marília foi atingida na cabeça. Ambos estavam retornando para casa após o término das aulas na Escola Fundação Bradesco, localizada na Avenida dos Africanos.

Os adolescentes foram socorridos e levados por uma viatura da PM para a Unidade Mista do Coroadinho. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Socorrão 1.

O ataque criminoso

O ataque aconteceu pouco antes das 20h, desta quinta-feira (18) na Rua Risoleta Neves, próximo ao ponto final do Parque Timbira, quando após os adolescentes saírem da Escola Bradesco, localizada na Avenida dos Africanos.

Membros de uma facção criminosa promoveram um ataque a tiros na região do bairro Coroadinho, em São Luís. Eles seriam da área denominada de Morro do Zé Bombom

Uma testemunha relatou que quatro homens não identificados passaram pelo local em um veículo Onix prata, placas QOH-0286, e, de dentro do carro, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra uma pessoa que integraria uma facção rival. Alguns tiros atingiram o casal de adolescentes que havia acabado de sair da Escola Fundação Bradesco e retornavam para casa.

Ataque após sequestro de motorista de aplicativo

O ataque criminoso ocorreu após os bandidos sequestrarem um motorista de aplicativo, que atendeu a um pedido de corrida para o Coroadinho. Ao registrar ocorrência no Plantão da área Itaqui-Bacanga, o motorista relatou que foi rendido, amarrado e vendado. Em seguida, os bandidos passaram a disparar tiros contra supostos desafetos na região do Coroadinho.

Após a prática criminosa, eles abandonaram o carro com o motorista ainda amarrado. Ele relata que conseguiu pedir socorro a alguns moradores e foi atendido por uma viatura da região que já tinha ciência do ataque criminoso que vitimou os adolescentes.

A polícia ainda realiza diligência, mas, até o momento, não conseguiu localizar os criminosos. Dois deles já estariam identificados. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O Maranhão se informa aqui – 4º Batalhão de Polícia Militar realiza operação maio amarelo em Balsas -MA

A estudante de 15 anos, voltava da Fundação Bradesco, em companhia de um menor de 17 anos, quando 4 homens de dentro do carro, dispararam vários tiros contra um membro de uma facção rival. As balas perdidas atingiram o casal. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Blog do Gilberto Lima

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo