DestaquesPolicial

Polícia Civil prende quadrilha com drogas, dinheiro e munições em Balsas

A Polícia Civil do Maranhão, através da 11ª Delegacia Regional de Balsas, deflagrou operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Nova Acucena. A operação se deu em cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão, onde a equipe teve êxito aprendendo 190 pinos de cocaína, 72 papelotes de maconha, 09 porções de crack, R$ 807,00 em espécie, além de armas de fogo, munições, balança de precisão, cadernos com anotações e aparelhos de telefone celular. Elementos que são suficientes para caracterizar o comércio de drogas.

De acordo com o titular da delegacia regional, Dr. Fagno Vieira, quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil e a operação teve o comando do delegado Kennedy Roosevelt, resultado de um trabalho de investigação realizada pela equipe de campo, através de ações próprias e apurando denúncias recebidas que acabaram confirmando esses informes e logrou êxito identificando esse ponto de venda de drogas que os criminosos recentemente têm denominados de lojinhas; isso é, não é um local de residência, mas serve exclusivamente como comércio de droga, onde se reveza os integrantes do tráfico. O mesmo traficante conduzido, possui outras lojinhas na cidade que estão sendo monitoradas.

Dentre os conduzidos, duas surpresas: uma pessoa que se identificou como advogado, tendo inclusive apresentado uma carteira da OAB e uma outra pessoa que seria um profissional da área de saúde da visão (Oftalmologista ou Optometrista). Os dois chegaram um pouco antes da deflagração, enquanto a equipe da Polícia Civil realizava o monitoramento do imóvel e aguardava a melhor oportunidade para ingressar. As duas pessoas serão investigadas para saber se são apenas usuários ou se tem alguma associação criminosa com os traficantes.

O Maranhão se informa aqui – Mulher é presa por de lavagem de dinheiro, associação e tráfico interestadual de drogas no MA

Foram apreendidos: 190 pinos de cocaína, 72 papelotes de maconha, 09 porções de crack, R$ 807,00 em espécie, além de armas de fogo, munições, balança de precisão, cadernos com anotações e celulares. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da TV Difusora Balsas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo