DestaquesManchetePolítica

Câmara aprova indicação para implantação de base descentralizada do SAMU 192 em Balsas

A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 14ª sessão ordinária legislatura 2023, nesta segunda-feira, 15 de março. Entre os vários destaques foi aprovada a indicação do vereador Sargento Lusivaldo Lira (PDT) assinado por todos os vereadores que promova a descentralização do SAMU de Imperatriz para Balsas/MA. Sargento Luvivaldo ainda apresentou a indicação para que feito um mutirão de alinhamento para descontos de impostos do município, com descontos para o pagamento, melhorando arrecadação e facilitando a regularização por parte do contribuinte.

A pauta da sessão contou ao todo com apresentação e aprovação de 26 indicações, ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação; 2 projetos de decreto legislativo, 4 projetos de lei de autoria do poder legislativo, 1 projeto de lei de autoria do poder executivo e 1 Projeto de resolução

Confira a pauta da sessão com as proposições dos vereadores

Vereador Arnaldo Gomes (PDT)

Indica ao prefeito municipal:

– Que seja disponibilizado um local para o cemitério público municipal.

Que seja feito a galeria pluvial da Av. Contorno, na divisa do bairro Potosí, com o bairro São Félix.

 

 

 

Vereador Mauro Cezar (PP)

Indica ao prefeito municipal:

– Que seja feita reforma e ampliação do Cemitério dos Anjos, localizado no bairro Nova Trizidela, com fornecimento dos serviços de energia elétrica, iluminação pública e abastecimento de água. Coautoria do vereador Professor Nelson Ferreira.

– Que seja feita a regularização fundiária do bairro Nova Trizidela. Coautoria vereador Professor Nelson Ferreira

Vereador Professor Nelson Ferreira (PDT)

Indica ao prefeito municipal:

– Que sejam realizados os serviços de melhorias nas estradas vicinais da região Lagoa Grande, neste município.

– Que sejam realizados os serviços de melhorias da estrada vicinal de acesso aos povoados Porto do Isidoro e Ferreira, passando pela Comunidade Caracol, Alto Gerais de Balsas.

 

Vereador Guilherme Leão (PDT)

Indica ao prefeito municipal:

– Que seja solicita a recuperação da Rua Travessa Trajano Coelho.

– Que seja as empresas de coleta de lixo implantem gaiola de segurança nos caminhões.

Projeto de Lei nº 020/2023 – institui no âmbito do município de Balsas o mês “Abril Laranja”, dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais, e dá outras providências. Matéria na pauta para apreciação e votação.  

Vereadora Isaura Ferreira (PSD)

Indica ao prefeito municipal:

– Que seja feita a rotatória na Avenida Magalhães de Almeida no centro de Balsas, bem como a recolocação dos broquetes que estão soltos devido as chuvas.

Que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua das Condessas no bairro CDI.

 

 

Vereador Rafael Nunes (PSB)

Indica ao prefeito municipal:

– Que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, seja realizada a obra de pavimentação asfáltica da Rua 16 do bairro Bacaba.

– A extensão de um Centro Administrativo do Poder Executivo Municipal, com representantes das secretarias no povoado batavo.

Vereador Jeuvanio Carneiro (União Brasil)

Indica ao prefeito municipal que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, seja feito a pavimentação asfáltica na Rua 05, no trecho acima da Rua 02 em paralelo com a Rua 13, no bairro Manoel Novo.

Projeto de Lei nº 023/2023 – “dispõe sobre a criação do projeto “Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias por Amor”. Coutoria dos vereadores Moisés Coelho e Paulo Júnior.

 

Vereador Painha Fialho (PT)

Indica ao prefeito municipal:

– Que seja feita uma limpeza do matagal, retirada de entulhos e de lixo na Rua 04, localizada no bairro Potosí

– Que seja feita a implantação da coleta seletiva do lixo no município de Balsas/MA.

 

Vereador Marco Aurélio (PP)

Indica ao prefeito municipal:

– Que seja realizada a pavimentação asfáltica da Avenida Airton Sena, bairro Açucena.

– Que seja realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, os trabalhos para resolução do problema dos bueiros localizados na Rua São Francisco do bairro Santo Antônio.

Vereadora Fransuíla Farias (PT)

Indica ao prefeito municipal:

– Providências em relação a reforma da Ponte de Madeira do Najá, próximo ao povoado Progresso. É uma rota de transporte escolar e a ponte precisa de uma reforma urgente.

Projeto de Lei nº 022/2023 – Institui a carteira de identificação do autismo no âmbito do município de Balsas e dá outras providências.

Vereadora Carmem Eletícia (PP)

Indica ao prefeito municipal que seja feita a conclusão da pavimentação da Rua 10, no bairro Potosí.

Projeto de Resolução nº 04/2022 – estipula a homenagem as melhores mulheres do ano, do empreendedorismo, intitulado “Mulher Empreendedora” substituindo o projeto de resolução nº 02 de 04 de abril, que “dispõe sobre a homenagem a melhor mulher do ano, intitulado “mulher como eu”.

Vereador Coronel Medeiros (Patriota)

Indica ao prefeito municipal:

– A construção de uma maternidade municipal no munícipio de Balsas/MA.

– A conclusão da creche do bairro Jardim Iracema.

 

 

Vereadora Fernanda Zottis (PDT)

– Projeto de Decreto nº 026/2023dispõe sobre a outorga de título de cidadania a José Henrique Barbosa Brandão, engenheiro agrônomo e empresário.

 

 

 

Vereador Paulo Júnior (União Brasil)

Indica ao prefeito municipal:

– Que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, seja feito a reforma com cobertura da quadra poliesportiva localizada no bairro Residencial Veneza I.

– Que através da secretaria competente, seja organizado um mutirão de limpeza e maquinários no bairro Trizidela até o Cemitério dos Anjos.

Presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho (PDT)

Indica ao prefeito municipal que seja revisto o planejamento de colete de lixo no bairro Bacaba, especialmente na Rua 8, onde existe uma grande quantidade de lixo acumulado.

Projeto de Decreto nº 025/2023 – dispõe sobre a outorga de título de cidadania a senhora, Débora Royer, empresária do setor de gastronomia varejista.

O Maranhão se informa aqui – Câmara Municipal de Balsas, dá posse ao vereador Floriano Rodrigues

Foram apresentadas e aprovadas indicações, projetos de leis e outros. Entre os destaques a criação do “Abril Laranja”, dedicado ao cuidado com animais e outros.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo