DestaquesPolítica

Obras e desenvolvimento do município são destaques no 85º aniversário de Loreto

O município de Loreto, completou no dia 29 de março de 2023, 85 anos de emancipação política e administrativa. O prefeito Germano Coelho, autoridades e o povo loretense, comemoraram, inauguração e execuções de várias obras que alavancam o desenvolvimento do município.

A festa iniciou com o momento cívico no centro da cidade, seguido de visitas as obras em andamento do Balneário do Açude, que será um dos principais pontos turísticos do município e um dos cartões postais de Loreto que está previsto para ser inaugurada no dia do trabalhador, 01 de maio. As autoridades também visitaram as obras em andamento da primeira creche que funcionará em tempo integral do município e atenderá crianças a partir de seis meses de idade.

Germano Coelho destacou obras importantes, como o Programa Moradia Cidadã que tem construído casas para população carente, beneficiando diversas de famílias na zona urbana e zona rural. Além do incentivo ao esporte, promovendo competições em várias modalidades esportivas e faixas etárias, mostrando que o esporte gera qualidade de vida e bem estar a população.

No dia 30, o município recebeu o vice-governador Felipe Camarão, para a entrega de um sistema de abastecimento de água e a reforma do Mercado Municipal, realizada em parceria entre o estado e o município. Ações que garantem mais saúde, segurança alimentar e o fortalecimento da cadeia produtiva do município.

Na noite do dia 29, um grande show que iniciou com a dupla Paulo e Eron artistas locais, seguida do show da dupla de renome nacional Iguinho e Lulinha, uma grande festa pública que contou com centenas de loretenses e pessoas de municípios circunvizinhos.

O Maranhão se informa aqui – Vice-governador entrega hospital, abastecimento de água e mercado em Loreto e Alto Parnaíba

O municipio comemorou o avanço de obras em andamento da 1º Creche em tempo integral do municipio, da Orla do Balneário do Acude, inauguração do mercado municipal, sistema de abasteciento de água e outras realizações, como o Programa Moradia Cidadã. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo