DestaquesPolicial

Polícia Civil prende membro de organização criminosa especializada em roubo de cargas

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão confirmou a prisão no estado de Goiás, de um indivíduo, de 32 anos, investigado por integrar uma organização criminosa interestadual especializada em roubo de cargas. A prisão que foi realizada no último sábado (18), é fruto de um trabalho integrado do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC) e a Polícia Militar de Goiás.

Segundo o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), essa é a nona prisão realizada no âmbito da operação denominada “Conúbio de Ouro”, que é resultado de exaustivo trabalho investigativo, que perdurou por aproximadamente seis meses, o qual logrou êxito em identificar aos menos 10 integrantes da organização criminosa, inclusive os líderes.

A investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de cigarros, avaliada em aproximadamente R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) da empresa Souza Cruz, ocorrido nos dias 4 de maio de 2020, no município de Açailândia.

A prisão do último sábado (18), foi executada na cidade de Anápolis. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O Maranhão se informa aqui – PRF apreende 56 kg da supermaconha, conhecida por skunk em Balsas/MA

A prisão realizada no âmbito da operação “Conúbio de Ouro”, que iniciou a partir do roubo de uma carga de cigarros, avaliada em R$ 1,8 milhões da empresa Souza Cruz, e identificou aos menos 10 integrantes da organização criminosa, inclusive os líderes. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: ASCOM-PCMA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo