DestaquesVídeos

Balsas: aberta inscrições para casamento comunitário a ser realizado em maio

Com o objetivo de promover os direitos humanos, a proteção e a garantia dos direitos civis da família, o Poder Judiciário do Maranhão promoverá casamento gratuito para pessoas de baixa renda, em Balsas, podendo os casais interessados realizarem suas inscrições até o dia 05 de maio. Essa é mais uma ação do Projeto “Casamentos Comunitários”, anunciado pelo juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Balsas, Rafael Felipe de Souza Leite, por meio das portarias 9842023 e 10422023 

A iniciativa deve facilitar a conversão da união de pessoas sem disponibilidades de recursos para suportar as despesas cartorárias, bem como legalizar as uniões estáveis já constituídas. A cerimônia está marcada para o dia 19 de maio de 2023, a partir das 17 horas, em local a ser definido posteriormente.

DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os interessados deverão realizar o pedido de Habilitação de Casamento, junto ao Cartório do 2° Ofício de Balsas, entre os dias 8 de março e 5 de maio de 2023. Para garantir a participação, os casais devem portar dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento (se solteiro);
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido (para viúvos);
  • Certidão de casamento averbada em cartório (para divorciados);
  • Autorização de ambos os pais, se maior de 16 (dezesseis) e menor de 18 (dezoito) anos um dos nubentes;
  • RG – frente e verso;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.

Considerando o interesse social na realização do casamento, destaca-se que o recolhimento de taxas relacionadas ao procedimento de habilitação de casamento serão dispensadas.

O Maranhão se informa aqui – Tribunal de Justiça lança concurso para preenchimento de 88 vagas no MA

o Poder Judiciário promoverá casamento gratuito para pessoas de baixa renda, em Balsas, podendo os casais interessados realizarem suas inscrições até o dia 05 de maio. #OMaranhaoSeInformaAqui

Ascom da Corregedoria Geral da Justiça

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo