Mais de duas toneladas de sal mineral para bovinos adulterados foram descartados na tarde de quinta-feira, 02 de fevereiro, no lixão da cidade de Balsas. Participaram da operação, representantes da Aged, do Ministério da Agricultura e Polícia Civil.
O suplemento mineral para bovinos, prontos para serem comercializados, foi apreendido no final de 2022 no município de Sambaíba/MA, em uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) em conjunto com a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas/MA.
O suposto sal mineral que supostamente pertencia a uma marca do produto comercializado por uma multinacional era quase a totalidade composta de calcário e estava sendo comercializado no sul do Maranhão e no Estado do Pará, onde 30 cabeças de gado morreram após consumir o produto.
A operação se deu após denúncia da morte dos animais no Pará. As investigações continuam sendo coordenadas pela SEIC.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Assinado convênio para funcionamento da Escola Militar de Balsas; aulas iniciam em março
O sal mineral para bovinos adulterado era quase a totalidade composta de calcário e estava sendo comercializado no sul do Maranhão e no Estado do Pará, onde 30 cabeças de gado morreram após consumir o produto. #OMaranhaoSeInformaAqui