O deputado federal Márcio Honaiser (PDT) antecipa ações de seu mandato em Brasília, visando articular, em várias reuniões, soluções para as demandas do estado do Maranhão. Em especial, da região Sul do estado.
A agenda do deputado registrou encontro com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a quem apresentou os interesses de Balsas e do Maranhão.
“Em primeiro lugar, chamei sua atenção para o prédio de Balsas, que não está sendo utilizado e precisa urgentemente de reforma para atender melhor aos beneficiários da nossa região. Falamos, ainda, sobre os desafios da previdência no nosso estado, que incluem a vulnerável situação dos nossos prédios do INSS”, disse Honaiser.
No encontro, destacou-se o compromisso de zerar a fila de espera por benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A constância desse problema causa muito transtorno a milhares de maranhenses, especialmente aos das camadas mais necessitadas da população.
Márcio Honaiser também visitou o presidente da câmara dos deputados, Artur Lira, ao lado de companheiros do partido, para tratar sobre as perspectivas da casa legislativa para este ano de 2023.
Com o ministro das Comunicações, Jucelino Filho, Honaiser tratou dos desafios e oportunidades relacionados à infraestrutura de telecomunicações no Maranhão. Em especial, discutiu a respeito da importância da qualidade do 5G e do 4G, da conectividade em escolas públicas e da distribuição de kits de parabólica para famílias inscritas no Cadastro Único.
Honaiser também atuou nas articulações junto Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT onde debateu das estradas maranhenses, em especial da região sul do estado. A BR-324, que liga Balsas a Ribeiro Gonçalves (PI), a MA-006, que agora é BR-330, cuja federalização precisa avançar.
O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser discute com superintendente do DNIT, situação das BRs no Sul do Maranhão
Márcio Honaiser teve agenda produtiva em Brasília, para buscar soluções para demandas do Maranhão em especial de Balsas e região sul do estado. #OMaranhaoSeInformaAqui