DestaquesPolicial

Polícia civil prende envolvidos em conflito agrário suspeitos de tentativa de homicídio em Balsas

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de quinta-feira, dia 12, a Operação Castanho, com objetivo de dar cumprimento a dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, em face de pessoas suspeitas de participação na tentativa de homicídio contra o operador de máquinas Thiago Medeiros de Assis, de 25 anos de idade, ocorrida no dia 18 de dezembro do ano passado, numa fazenda situada na região do Riacho Castanho, área de conflito agrário entre fazendeiro e posseiros.

Thiago foi atingido por disparo de arma de fogo, na altura do pescoço, quando finalizava seu trabalho na área da fazenda, foi socorrido e levado até o Hospital Balsas Urgente (HBU), na cidade de Balsas (MA), de onde, dada a gravidade do ferimento foi transferido às pressas para a cidade de Araguaína/TO, onde permanece internado em estado grave.

As investigações, conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Balsas, indicaram que tal crime foi motivado pela disputa envolvendo a área da fazenda, entre o fazendeiro e diversos posseiros, havendo, inclusive, processo que se arrasta na justiça, há mais de 14 anos, sem ainda experimentar seu desate final. Recentemente, a tensão aumentou na região quando o fazendeiro começou a abertura de novas áreas para plantio, para cujo trabalho a vítima foi contratada.

Tendo se chegado aos nomes de dois suspeitos, a autoridade policial representou pela decretação das buscas e apreensões, bem como das suas prisões, mandados que foram cumpridos, nas zonas urbana e rural de Balsas, resultando na prisão de Geraldo João da Silva, conhecido como Índio, e Elisvaldo Pereira Rocha, e na apreensão de um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, uma espingarda cartucheira calibre 32, uma carabina de pressão adaptada para disparar projéteis calibre .22, 02 arma de fogo tipo “bufete”, munições, aparelhos celulares, além de uma caminhonete, possivelmente usada no crime.

Após as formalidades legais, ambos serão interrogados sobre os fatos e, em seguida, recambiados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Balsas – UPR, onde permanecerão custodiados até ulterior deliberação do Poder Judiciário.

O Maranhão se informa aqui – Polícia prende suspeito de matar empresário no Maranhão e aponta caso de execução

A Operação Castanho, deu cumprimento a 2 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão, a suspeitos de tentativa de homicídio em fazenda na região do Riacho Castanho, área de conflito agrário entre fazendeiro e posseiros. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo