A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na tarde de segunda-feira, 09/01/2023, mandado de prisão temporária em desfavor de SAMUEL SILVA DO ESPÍRITO SANTO, concedido como “INDINHO”, suspeito da prática do crime de latrocínio de LUÍS MÁRIO SOUSA SILVA, alvejado com três disparos de arma de fogo, na Rua 09 do bairro Bacaba, por volta das 05h10min do dia 24/09/2022.
As investigações apontaram que LUÍS MÁRIO retornava de uma festa mexendo em seu aparelho celular quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta e que anunciaram um assalto; a vítima resiste a entregar o aparelho, e então é alvejada três vezes pelos rapazes, que fogem em seguida com o celular da vítima.
Ao longo das apurações, os autores foram identificados como sendo FRANKLIN WARLEY SOUSA MARTINS e SAMUEL SILVA DO ESPÍRITO SANTO, ambos com extensa ficha criminal nesta cidade, razão pela qual a autoridade policial representeou pela decretação de suas prisões temporárias, o que foi deferido pelo juízo da 4ª Vara da Comarca de Balsas.
FRANKLIN WARLEY foi capturado pelos policiais em 30/11/2022, e SAMUEL SILVA permanecia foragido até a data de 09/01/2023, quando, enfim, apresentou-se acompanhado de advogado na delegacia de polícia. SAMUEL foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanece à disposição da Justiça.
O Maranhão se informa aqui – Homem portando arma e munições ilegais é preso pela PRF em Balsas
As investigações apontaram que a vítima retornava de uma festa mexendo em seu celular quando foi vítima de um assalto; resistiu a entregar o aparelho e foi alvejada três vezes por dois criminosos que fugiram com o celular da vítima. #OMaranhaoSeInformaAqui