AgronegócioDestaquesVídeos

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Maranhão

O Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do Ofício-Circular nº 90/2022, comunicou a prorrogação da campanha de vacinação contra febre aftosa até o dia 17 de dezembro.

A decisão, que tem como principal objetivo evitar transtornos aos produtores/criadores e alcançar a meta vacinal, atende o pedido das Superintendências Federais da Agricultura nos Estados (SFAs) e das Comissões de Coordenação dos Grupos Gestores nos Estados. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) expediu a Portaria nº 1199, de 29 de novembro de 2022, prorrogando a vacinação até o dia 17 de dezembro.

A Portaria também estabelece novo prazo para comprovação da vacinação nos escritórios da AGED, prorrogando a data até o dia 30 de dezembro. Após a imunização de bovinos e bubalinos com idade de 0 a 2 anos, os produtores devem comprovar a vacina nos escritórios da AGED, onde possuem a propriedade cadastrada. Os produtores devem aproveitar para comprovar também a vacinação contra a raiva.

A Agência também informa que mesmo os produtores que não tenham animais de 0 a 2 anos, alvos da vacinação desta etapa de campanha, devem comparecer aos escritórios para fazer a atualização cadastral e apresentar a geolocalização da propriedade.

O Maranhão se informa aqui – Projeto com isenção de alvará 2023 para taxistas e mototaxistas tramita na Câmara Municipal de Balsas

O novo prazo para vacinação ficou estabelecido té o dia 17 de dezembro. E o novo prazo para comprovação da vacinação nos escritórios da AGED, prorrogando a data até o dia 30 de dezembro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Agência de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo