Foi preso na manhã desta sexta-feira (18), Moisés da Silva Barroso, de 32 anos, investigado pelo crime de feminícídio contra sua ex- companheira, Bruna Suelen Oliveira Miranda de 25 anos. O crime ocorreu na última quinta- feira (10), em Mirador, interior do Maranhão.
Segundo o delegado Francisco Taveira, uma equipe de investigadores encontrou o suspeito escondido na casa da sua mãe, também em Mirador, logo em seguida, ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
Em depoimento, o homem confessou o crime, acrescentando ainda que desferiu diversos golpes de arma branca contra a sua ex- companheira, além de ter desconfigurado o rosto da vítima à pauladas.
Ainda segundo o delegado, no dia 14 de outubro deste ano, a vítima procurou a Delegacia da cidade de Mirador solicitando Medida Protetiva de Urgência (MPU) que foi atendida pelo Poder Judiciário, que por sua vez notificou o agressor sobre a decisão. Mas, no dia 26 de outubro, o agressor descumpriu a medida imposta pelo judiciário ameaçando de morte a ex-companheira, o que resultou em sua prisão em flagrante sendo posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de São João dos Patos.
No último dia 7 de novembro, o agressor foi colocado em liberdade mediante condições impostas pelo Poder Judiciário, mas na noite da última quinta-feira(10), o suspeito descumpriu o acordo judicial e assassinou Bruna Suelen Oliveira Miranda na frente das duas filhas menores de idade.
Moisés da Silva Barroso, foi preso após os procedimentos de praxe, o detido foi direcionado para prisão, onde ficará à disposição da Justiça.
O Maranhão se informa aqui
Depois de ter sido preso por descumprir medida protetiva, o homem foi solto e matou na noite do dia 10 de novembro deste ano a vítima na frente das duas filhas menores de idade. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: O Imparcial