Foi apreendido na manhã desta segunda-feira (07) durante cumprimento de busca e apreensão no bojo da operação “Operação Ceres” o valor de 800 mil em três moedas: real, euro e dólar, no condomínio de luxo Île Saint Louis, localizado na Península da Ponta D’areia em São Luís.
Durante a busca e apreensão, a força conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Maranhão (Gaeco-MA) e a Receita Federal apreendeu também uma pistola “ponto 40.”
A Operação Ceres foi deflagrada com o objetivo de investigar fraude fiscal estruturada no setor de bebidas, mais especificamente no de cervejas. O esquema de sonegação envolveu, entre 2016 e 2020, mais de R$ 300 milhões. As diligências acontecem em São Paulo, Minas Gerais e no Maranhão.
Da apreensão em São Luís, foram levados documentos, eletrônicos e mais de 800 mil reais, 7,5 mil em euros e 6,1 mil em dólares.
O Maranhão se informa aqui – Fraudes fiscais em cervejarias são investigadas no Maranhão
A operação foi deflagrada pelo Gaeco e PRF nessa segunda (07). Foram apreendidos documentos, eletrônicos e mais de 800 mil reais, 7,5 mil em euros e 6,1 mil em dólares. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Central de Notícias