AgronegócioColunasDestaques

Aged fiscaliza propriedades em Balsas e região no vazio sanitário do algodão

Agência Estadual de Defesa Agropecuária – AGED, Unidade Regional de Balsas, segue fiscalizações a propriedades produtoras de algodão na região produtiva 1, do sul do Maranhão. Até o momento foram fiscalizadas 30.711 hectares na região dos Gerais de Balsas e Serra do Penitente, município de Tasso Fragoso.

O vazio sanitário do algodão, teve início em 01 de outubro vai até o dia 30 de novembro. É uma das medidas de manejo, adotadas para o controle fitossanitário de bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) e de outras pragas em áreas de cultivo. A prática tem como objetivo restringir a fonte de alimento para os insetos de forma coordenada em todo o país.

A fiscalização vai além das propriedades e também fiscaliza o transporte que deve ser de forma bem acondicionada, evitando derramamento nas rodovias públicas ou privadas. De acordo com a Aged, até o momento não foram encontradas nenhuma irregularidade nas propriedades produtoras de algodão fiscalizadas.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Maranhão deve vacinar 4,5 milhões de cabeça

O vazio sanitário do algodão iniciou em 01 de outubro e encerra em 30 de novembro. É uma das medidas de manejo, adotadas para o controle fitossanitário de bicudo-do-algodoeiro e de outras pragas em áreas de cultivo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo