DestaquesVídeos

CDL Balsas reúne com prefeito e solicita abertura do comercio

Representantes da CDL/Balsas se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27 de março, com o prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Silva e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Tito, onde foi entregue em mãos um ofício, solicitando a flexibilidade e abertura do comércio de Balsas, seguindo normas de proteção e aconselhando o isolamento vertical.

“O prefeito se mostrou sensível a problemática e vai fazer um estudo, juntamente com sua equipe, e adiantou que fará uma LIVE na segunda-feira (30/03) as 17h e terá como pauta esse assunto. Portanto, peço aos Associados e Empresários um pouco mais de paciência, vamos aguardar o nosso Prefeito!!! Que Deus nos proteja e nos ajude”, disse Márcio Nunes, presidente da CDL.

Confira o oficio direconado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia – SEINC, ao senhor secretário, José Simplício Alves de Araújo:

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojista da cidade de Balsas, como representante de vários segmentos empresariais e com o intuito de contribuir para os estudos do estado do maranhão acerca da abertura do comércio, a partir do dia 30 de março de 2020, não obstante a pandemia do COVID 19 que assola o Brasil e o mundo, tem a dizer o quanto segue:

Em momento algum deixamos de considerar a seriedade e todos assim, devem ter tal consciência do que estamos vivenciando, não é fácil nos lembrar de um desafio de tão grande monta que, especificamente, nosso pais poderá atravessar, quer seja na área da saúde, quer seja na área da economia, caso não coloquemos em prática uma ação solidária conjunta.

Nosso entendimento é que a saúde e o bem estar social deve ser conciliado com o equilíbrio econômico da população e, por conseguinte, somos a favor da flexibilização da abertura das atividades empresariais voltados para o comércio de bens e serviços.

Para tanto e, observando o caos mundial em face a pandemia, não é demais ratificar que, referida abertura deve ser revestida de cautela e embasada em protocolos criteriosamente pré-estabelecidos, tanto para o prestador de bens e serviços, como para a população que faz.

O Maranhão se informa aqui – Igrejas e Lotéricas são incluídas na lista de atividades essenciais em meio a quarentena

No oficio é solicitado abertura do comércio em Balsas a partir de segunda-feira, 30 de março. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo