ColunasDestaques

Lei de autoria de Márcio Honaiser torna Missa do Vaqueiro de Balsas Patrimônio Cultural e Imaterial do MA

Aprovado na manhã desta terça-feira (25), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), que torna a tradicional Missa do Vaqueiro de Balsas, que acontece há 69 anos no dia 12 de junho como parte do festejo de Santo Antônio, em Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Maranhão.

A Missa do Vaqueiro, que em 2023 completa 70 anos, é um momento de muita fé e devoção que reúne comitivas de vaqueiros de toda a região. A Missa celebra a tradição e a história dos vaqueiros e sertanejos que ajudaram na construção de Balsas.

O deputado Márcio Honaiser sempre participou das celebrações, desde criança. Todos os anos o deputado participa e apoia a tradicional Missa.

“Este é um momento muito especial para mim, para minha família e para o povo de Balsas. Me sinto grato pela aprovação deste nosso projeto que reconhece esta tradicional Missa que celebra a religiosidade de um povo trabalhador. Um povo que ajudou a construir a nossa cidade. Agradeço aos colegas deputados que aprovaram este projeto e já convido todos a estarem presentes na 70º Missa e celebrar conosco este grande momento de renovação de fé”, disse Márcio Honaiser.

O Maranhão se informa aqui – Deputado Márcio Honaiser fala dos seus planos para atuação na Câmara Federal

A tradicional Missa do Vaqueiro de Balsas, que acontece há 69 anos no dia 12 de junho como parte do festejo de Santo Antônio. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo