AgronegócioDestaquesManchete

Aged realiza levantamento fitossanitário e cadastro de propriedades em Balsas, Riachão e Carolina

Na última semana de 26 a 30 de setembro, a equipe da Unidade Regional de Balsas da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), fiscalizou 28 propriedades rurais nos municípios de Balsas, Riachão e Carolina.

O objetivo foi executar o cadastramento de propriedade e levantamento fitossanitário: Detecção/Delimitação/Verificação em propriedades para prevenção e controle de pragas da soja, constante na META 3 – ETAPA 3.2 do convênio número 921433/2021 SFA/AGED-MA.

Além da fiscalização quanto ao vazio sanitário da soja que terminou no último dia 30 no sul do Maranhão e questão de agrotóxicos e afins.

Resultado: Uma propriedade notificada para devolver embalagens vazias de agrotóxicos em uma das centrais de Balsas.

Nas outras propriedades rurais fiscalizadas nenhuma irregularidade encontrada, em todas foram realizados os cadastramentos e os levantamentos fitossanitários. A partir de agora os produtores podem plantar a safra no sul do Estado do Maranhão.

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Balsas inicia regularização fundiária urbana em mais dois bairros  

A fiscalização abrangeu também detecção, delimitação e verificação em propriedades para prevenção e controle de pragas da soja. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo