DestaquesPolicial

Passageira de ônibus é presa com 25,7 Kg de maconha e passageiro preso por dívidas com pensão alimentar

Por volta das 17h30min do dia 22 de setembro de 2022, em frente à Unidade Operacional da PRF em Porto Franco/MA, km 156 da BR-010, uma equipe PRF deu ordem de parada a um ônibus MBENZ/MPOLO PARADISO LD de cor prata, o qual seguia de Goiânia/GO com destino a Teresina/PI.

De imediato, iniciaram-se as consultas e buscas pessoais nos ocupantes do veículo, momento este que uma passageira de 18 anos de idade, domiciliada no estado do Ceará, foi flagrada transportando duas bolsas grandes contendo aproximadamente 25,7 quilos de substância análoga a maconha.

A mesma afirmou ser estudante e residir com os pais em Fortaleza/CE, e teria ido ao estado do Goiás para receber as duas bagagens, após receber uma proposta via whatsapp de uma pessoa oferecendo R$ 2.000,00 (dois mil reais) para que esta levasse as encomendas (duas bolsas contendo maconha) para Fortaleza/CE, as quais seriam entregues na capital cearense.

Desta forma, evidenciou-se o enquadramento da passageira como autora da tipificação criminal prevista no artigo 33 da lei 11.343/2006, a qual define o crime “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar” (tráfico de entorpecentes). Consequentemente, a autora foi apresentada à cautela da Polícia Civil, sem utilização de algemas.

Foram apreendidos: 25,7kg de substância análoga a maconha; dois celulares smartphones e a passageira foi enquadrada por tráfico de drogas.

Simultaneamente a ocorrência de tráfico de drogas, a equipe iniciou as consultas e buscas pessoais nos ocupantes do veículo, momento este em que um passageiro de 34 anos apresentou sua documentação à equipe. Ao realizar consulta nos sistemas PRF, foi retornada a informação de que havia um Mandado de Prisão em aberto em sua titularidade, expedido em 04 de Agosto de 2022 e com validade até 04 de agosto de 2024. O mandado configura prisão civil por dívidas de obrigação alimentar, e fora expedido pela 2ª Vara da Família e Sucessões – Palmas/TO, Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins.

Diante dos fatos, ocorrência, e conduzido foram encaminhados à Polícia Civil de Estreito/MA.

O Maranhão se informa aqui – PF deflagara operação contra quadrilha que rouba encomendas dos Correios em São Luís

As prisões e apreensões foram realizadas em frente a Unidade Operacional da PRF em Porto Franco/MA, na BR-010. Os passageiros de um ônibus que seguia de Goiânia/GO com destino a Teresina/PI. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo