A Polícia Militar, através do Grupo de Operações Especiais – GOE, sob o comando do Major Jean Levi, logrou êxito e libertou duas crianças, de 4 e 12 anos, que estavam sendo mantidas de reféns pelo próprio pai na cidade de Balsas/MA.
A mãe das crianças em desespero procurou o Hospital Balsas Urgente por atendimento, quando contou a história a um funcionário do hospital que solicitou a presença da PM para atender uma mulher que estava aos gritos por conta da situação.
Uma equipe especializada em situações de gerenciamento de crise. Foi acionado a FT E GOE sob a coordenação do Sr. Major Jean Levi, que gerenciou as negociações foram mobilizadas.
Tratou-se de uma ocorrência de cárcere privado, sequestro de menor e ameaça. o agressor, pai ameaçou a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento, cometeu os crimes, com chantagens e ameaça a ex-esposa de assassiná-la juntamente com os filhos.
As negociações para libertar as crianças iniciaram por volta de 03:30 hs da madrugada e encerrada as 10:00hs desta terça-feira (13). A polícia não tinha o local do cativeiro e a negociação foi feita via telefone, motivo que impediu a PM de prender o pai agressor. As crianças foram deixadas próximas a uma escola no centro de Balsas elas foram acolhidas pela Patrulha Maria da Penha e Rádio patrulha. A polícia continua a investigação no intuito de localizar e prender o agressor.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – PM apreende Espingardas e munições na localidade Boi, à 90 km de Alto Parnaíba/MA
O agressor, pai por não aceitar o fim do relacionamento, chantageou a e ex-companheira, ameaçando de morte juntamente com os filhos em crimes de cárcere privado, sequestro de menor e ameaça. #OMaranhaoSeInformaAqui