DestaquesManchetePolítica

Campanha de Multivacinação é reforçada com mutirão no bairro CDI em Balsas

O município de Balsas realiza nesta quarta-feira (24) um mutirão de multivacinação. O mutirão realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro CDI, com vacinas contra poliomielite e outras do calendário nacional de vacinação ocorre durante todo o dia.

Em Balsas existem com mais de 7 mil crianças menores de 5 anos de idade e mais de 8 mil crianças e adolescentes, acima dessa faixa etária que precisam atualizar a caderneta de vacinação.

As equipes de Saúde vão reforçar, durante todo o dia no bairro, a campanha com o apoio de agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem e carro de som circulando nas regiões adjacentes com objetivo de chamar atenção dos Pais para trazerem as crianças para se vacinar.

Segundo a Secretaria de Saúde de Balsas, a cobertura da campanha, principalmente da poliomielite está muito abaixo do esperado.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Balsas divulgou um balanço parcial da campanha no período do dia 15 até o dia 20 de agosto e durante esse período foram aplicadas apenas 943 doses. Para mudar o quadro a coordenadoria de imunização tem realizado mutirões de vacinação nos principais bairros da cidade.

O Maranhão se informa aqui – Com previsão de superar R$ 30 milhões em negócios, Liquida Bazar abre inscrições para empresas

A baixa procura das vacinas nos postos de saúde preocupam autoridades de saúde do município que tem mais de 13 mil crianças e adolescentes na faixa etária da campanha de multivacinação. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo