ColunasManchete

Oficina das Escutas Empresariais para a Competitividade do Maranhão ocorre nesta terça (23), em Balsas

Nesta terça-feira (23), a terceira oficina da nova etapa do projeto “Escutas Empresariais para a Competitividade do Maranhão”, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), ocorrerá no município de Balsas, das 9h30 às 13h, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas (SindiBalsas).

Lançado em julho deste ano, o projeto surge no âmbito da adequação do planejamento da Seinc ao processo de avaliação e adaptação do Plano Plurianual (PPA) para 2023, como proposta de promoção do desenvolvimento socioeconômico e do mercado de trabalho do Maranhão, por meio da escuta ao empresariado, ouvindo demandas e anseios para, a partir deles, direcionar o trabalho da pasta.

A participação da classe empresarial tem como foco a realização de oficinas de escuta em seis municípios, que visam a sistematização de um amplo leque de propostas coletadas diretamente da classe empresarial, assegurando representatividade e legitimidade das ações implementadas pelo Governo do Maranhão.

A partir dos pilares Educação, Infraestrutura, Atração de Investimentos, Fortalecimento da Competitividade das Empresas e Transferência de Tecnologia, cada oficina seguirá a seguinte dinâmica: a formação de cinco equipes, focadas na multidisciplinaridade, com até seis participantes. Cada equipe terá um porta-voz e, em sua etapa final, terão interações entre elas.

Mais

Outro ponto de destaque é que, a partir das escutas, será estimulada a competitividade e o adensamento das cadeias produtivas da indústria, agronegócio, comércio e serviços do estado. Além de Pinheiro (08/08), Presidente Dutra (17/08) e agora em Balsas, as oficinas serão realizadas, ainda, em outros três municípios do estado: São Luís, Caxias e Imperatriz.

As oficinas de escuta contam com metodologia e condução apoiada pela B2HR Inteligência em Gestão de Pessoas, empresa com mais de nove anos de experiência na elaboração de planejamentos participativos.

Escutas Empresariais para a Competitividade do Maranhão

Um dos objetivos centrais das “Escutas Empresariais para a Competitividade do Maranhão” é o de promover o desenvolvimento socioeconômico e do mercado de trabalho do Maranhão por meio da escuta ao empresariado maranhense.

As oficinas regionais de escuta e participação (setembro e novembro) serão espaços para coleta de demandas e anseios do setor empresarial – onde em seguida ocorrerá a apresentação dos produtos das escutas realizadas, com validação e aprovação do relatório final.

O Maranhão se informa aqui

A oficina acontecerá das 9h30 às 13h, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas (SindiBalsas), e visa promover o desenvolvimento socioeconômico e do mercado de trabalho do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo