ManchetePolítica

Balsas inicia Campanha de Vacinação e Multivacinação para crianças menores de 15 anos

Com objetivo de elevar as coberturas vacinais para proteger crianças e adolescentes de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde de Balsas, através do Centro de Imunização, deu início nesta segunda-feira, 15 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha terá o Dia D nacional no sábado, 20 de agosto. Em Balsas, as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde de que possuem Sala de Vacinas. A erradicação de várias doenças só foi possível graças à vacinação e vale o acesso das crianças à vacinação é um direito previsto em lei e é dever dos responsáveis e de toda comunidade garantir que esse direito seja cumprido.

Poliomielite no Brasil

O Brasil não detecta casos de poliomielite (paralisia infantil) desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território. No entanto, os esforços ainda precisam ser mantidos, com a imunização de todas as crianças para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Carolina abraça campanhas de Márcio Honaiser e Vivianne Coelho

Em Balsas, as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde de que possuem Sala de Vacinas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo