A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão plenária da última quarta-feira (13), o Projeto de Lei 251, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), que classifica o município de Balsas, no sul do estado, como de relevante interesse turístico. A matéria vai à sanção governamental.
Honaiser destaca que o município de Balsas é acessado por meio da BR-230 e pela BR-163 (Belém/Brasília). É banhada pelo rio de mesmo nome, único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, com cerca de 510 km. Trata-se do maior objeto de turismo do município.
No mês de julho, o rio Balsas é palco do projeto ‘Verão’, que ocorre todos os anos. É, também, ponto de chegada daqueles que descem o rio de boia, com percurso iniciando na Fazenda Canaã. É ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza. O passeio dura quatro horas e é a grande atração para a população e turistas que visitam a região.
“Balsas é a porta da Chapada das Mesas, uma região de enorme potencial turístico, que já vem chamando a atenção do mundo. Além disso, a beleza do Rio Balsas, as atrações do verão, a riqueza da sua cultura, com a Festa do Vaqueiro, os festejos e toda a sua história fazem da nossa cidade um local de enorme interesse turístico e precisa ser reconhecida como tal”, justificou o deputado Márcio Honaiser
A Cachoeira das Três Marias é outra opção de lazer e turismo em Balsas cercada por belezas naturais. Possui um complexo de piscinas naturais e encanta os olhos de quem a visita. Balsas conta, ainda, com a Cachoeira do Macapá, outro grande atrativo.
O Maranhão se informa aqui – PL que dispõe sobre direito individual à liberdade religiosa no Maranhão é aprovado
O Projeto de Lei, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), coloca o município de Balsas, banhado pelo rio de mesmo nome, único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, maior objeto de turismo do munícipio que ainda conta com as cachoeiras do Macapá e Três Marias. #OMaranhaoSeInformaAqui
Matéria corrigida às 13:46 hs de 19/07/2022