DestaquesVídeos

Prevenir afogamentos e evitar queimadas é desafio para o Corpo de Bombeiros em Balsas

Ações preventivas e equipes a postos para intervenções imediatas serão o foco do planejamento do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros de Area 4 (COCB-4 BALSAS), durante o período do Verão Balsas para evitar afogamentos e acidentes com banhistas.

São ações preventivas e orientações realizadas na orla da Beira Rio e também para os banhistas que realizam descida de boias. A recomendação é que ele sempre tenha um colete salva-vidas, haja vista que a boia não oferece tanta segurança, pode rasgar e levar o banhista a um acidente, assim como também orientações para evitar o uso de bebida alcoólica durante a descida no rio.

Conforme dados oficiais, os maiores índices de afogamento no Rio Balsas, são causados pelo uso de bebida alcoólica de banhistas. O Corpo de Bombeiros também apoia a equipe da Marinha do Brasil, que realiza fiscalizações nas embarcações de motos aquáticas, uso do colete salva-vidas é fundamental mesmo que a pessoa saiba nadar ela pode ser acometida por mal súbito especialmente cãibras.

Com a chegada do período mais seco na região sul do Maranhão começam a também aparecer os focos de incêndio muitos promovidos pela ação natural e outras vezes pela ação humana.

O Corpo de Bombeiros, realiza o combate aos incêndios, e orientações a população. Em 2022, vários focos de incêndio já foram registrados.

O Corpo de Bombeiros, orienta a não limpar o terreno, com o uso de fogo, porque além de prejudicar o terreno prejudica a saúde humana, através da fumaça focos de incêndios também estão sendo registrados na zona rural.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: 4° BPM capacita policiais para atuar em áreas de conflito agrário

O foco do planejamento do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros de Area 4 (COCB-4 Balsas), é atuar de forma preventiva para evitar afogamentos e acidentes com banhistas e prevenir queimadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações de matérias da TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo