O 4° Batalhão de Polícia Militar iniciou a semana com a realização de uma formatura para troca de experiências sobre conflito agrário, com o palestrante Dr. Felipe Boghossian Soares da Rocha, promotor de Justiça da 4° Promotoria da Comarca de Balsas, com a finalidade de orientar a tropa, tendo em vista as recorrentes ocorrências envolvendo conflitos agrários e reintegração e ou manutenção de posse na área do 4°BPM.
A capacitação aconteceu nesta segunda-feira, 04 de julho, no Auditório do quartel do 4° BPM, com momento religioso, e palestra, onde foi destacado as delimitações de competência de cada órgão, que envolve os processos de conflito agrário e comportamento da força Policial Militar.
Estiveram presentes: o Comandante de Área CPA-I/6 Ten Cel Joelson Sandes Sipaúba, Cmt do 4ºBPM Maj Carlos Rogério Ferreira Rosa, Subcomandante da unidade Maj Jean Levi Mota Cavalcante, Capelão Ten Aires e Sgt. Erivan com apoio a palavra religiosa, comandantes da 1°, 2° e 3°cia, e Destacamentos.
No ato, foi destacado desde do recebimento da ordem judicial, planejamento prévio da execução da medida, acompanhamento e delimitação do uso da força policial a diante do conflito agrário respeitando os direitos fundamentais das partes, leis e decreto a nível de Estado.
O Maranhão lidera o ranking de conflitos agrários no país e na região sul do estado, área do 4º BPM foram detectados 5 áreas de conflito; uma recente onda de violências e tem como alvo pequenos Agricultores
O Maranhão se informa aqui – 52ª Expoimp começa neste sábado (02), evidenciando a retomada da economia regional
O Maranhão lidera o ranking de conflitos agrários no país e na região sul do estado, área do 4º BPM foram detectados 5 áreas de conflito; uma recente onda de violências e tem como alvo pequenos Agricultores. #OMaranhaoSeInformaAqui