A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Especializada da Mulher de Balsas, pertencente à 11ª Delegacia Regional, na manhã de quarta-feira, 28 de junho, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz da 5° Vara da Comarca de Balsas-MA, em desfavor do nacional Arnaldo Gomes de Sousa da Serra pelo crime tipificado no artigo 129, § 1°, I, § 9°, §10 e artigo 147, ambos do Código Penal Brasileiro, na forma do artigo 7° da Lei Maria da Penha.
Segundo as investigações, o autor desferiu vários golpes de capacete na cabeça da sua companheira Maria Rita Rocha de Sousa, na tarde do dia 20/06/2022. Para se proteger dos golpes violentos, a vítima levou as mãos ao rosto e teve seu braço direito fraturado. Além disso, o autor dizia que iria matá-la enquanto a agredia, só interrompendo o espancamento com a chegada de uma terceira pessoa no momento.
Ao tomar conhecimento dos fatos pela vítima e considerando a gravidade das acusações e a presença de elementos de materialidade e autoria, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, cujo cumprimento se deu na manhã desta terça-feira.
Após o encerramento dos procedimentos de praxe, Arnaldo Gomes de Sousa da Serra foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da justiça.
O Maranhão se informa aqui
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada da Mulher de Balsas/MA, cumpriu mandado de prisão preventiva contra marido por crime de lesão corporal dolosa de natureza grave e ameaça no contexto de violência doméstica. #OMaranhaoSeInformaAqui