Nesta terça-feira (24), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou parecer, dentre outras proposições, ao Projeto de Lei 024/2022, de autoria do deputado Wellington do Curso (PSC), que cria o ‘Programa Educativo Pequeno Agricultor’, nas escolas estaduais maranhenses.
O PL visa, principalmente, incentivar e conscientizar as crianças sobre a importância da permanência do homem na zona rural, que é de onde ele tira o alimento necessário à sua subsistência.
Objetiva, ainda, estimular a conservação do solo e da água, além de ensinar sobre o uso adequado dos agrotóxicos nas atividades agropecuárias, visando à proteção dos recursos naturais e do meio ambiente, garantindo a segurança dos trabalhadores rurais e a qualidade dos produtos agrícolas.
“É um projeto educativo que incentiva a preocupação com o meio ambiente, com a produção rural e com os pequenos produtores. Nós não podemos simplesmente deixar que eles saiam de sua região em direção aos grandes centros em busca de emprego. É preciso compreender a importância dos pequenos produtores”, destacou Wellington.
O Maranhão se informa aqui
O Programa será aplicado nas escolas maranhenses e visa incentivar e conscientizar as crianças sobre a importância da permanência do homem na zona rural, que é de onde ele tira o alimento necessário à sua subsistência. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Agência Assembleia