AgronegócioDestaques

Agrobalsas: maior feira do agronegócio foi aberta com presença do governador e show sertanejo

Após dois anos sem sua realização, foi aberta nesta segunda-feira (16), às 19h, a 18ª edição da Agrobalsase prossegue até a próxima sexta (20). O grande atrativo da abertura da feira foi a dupla Sertaneja César Menotti e Fabiano. Um show gratuito para os visitantes que contribuíram apenas a doação de 1kg de alimento não perecível.

A feira que é maior evento do setor de agronegócios do Maranhão e um dos mais importantes do país em 2022 tem o tema: “Conectividade Cerrado, o Grande Celeiro”, ou seja, uma reflexão sobre a importância de se valorizar uma das regiões que mais contribuem para produção de alimentos e a necessidade inovações para que os plantios sejam menos agressivos ao meio-ambiente.

A feira é realizada na Fazenda Sol Nascente, no município de Balsas, no Sul do Maranhão, é organizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) com o apoio do Governo Estado e Prefeitura Municipal de Balsas, tendo como patrocinadores os principais agentes financiadores do agronegócio.

O Cerrado maranhense já é cultivado com as mais altas tecnologias disponíveis no mercado nacional e internacional, e é isto que está sendo mostrado nos cinco dias de exposição e o Agrobalsas é uma vitrine de prospecção de desenvolvimento sustentável da região. É onde produtores rurais, pecuaristas, educadores, estudantes, comerciantes e sociedade civil se reúnem na busca de informações e fechamento de grandes negócios.

A novidade nesta edição será o casamento comunitário que será realizado através do Tribunal de Justiça do Maranhão em parceria com o cartório do segundo ofício de Balsas

Mais de 200 estandes foram instalados no evento. A perspectiva é que esta edição movimente cerca de R$ 4 bilhões em negócios.

Durante a abertura do evento, o governador Carlos Brandão assinou uma emblemática ordem de serviço para pavimentação da MA 006, em trechos referentes a Tasso Fragoso e a Alto Parnaíba. Os valores das obras custam, em média, mais de 26 milhões e atendem um sonho antigo da população que aguardava pela estrada asfaltada.

Outra importante ação do Governo foi o lançamento do mega programa de regularização fundiária do Sul do Maranhão, beneficiando mais de 3.500 famílias.

Os municípios do Sul serão contemplados por meio de Acordos de Cooperação Técnica com as prefeituras municipais.

Dentro do programa, de forma inédita, será entregue um kit com o título de terra, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Dessa forma, os agricultores têm acesso ao crédito, aos programas governamentais e às inovações tecnológicas, além de promover a competitividade e a sustentabilidade dos negócios.

O Maranhão se informa aqui – Honaiser entra na justiça para garantir pagamento de emenda impositiva destinada para Agrobalsas

Mais de 200 estandes foram instalados no evento. A perspectiva é que esta edição movimente cerca de R$ 4 bilhões em negócios. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo